Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Qualificação de 1 mil agentes públicos para atenção aos migrantes


Progresso de acordo com a prefeitura

0%

4 de 6 etapas completas
1Qualificação ocorreu por Secretarias: Realizada com Saúde (600 servidores) e Assistência Social (80 servidores); em curso com Educação (estimativa de 800 servidores); em seguida com Trabalho.
2Assinado em 2013 acordo de cooperação sem repasse de recursos com o Instituto de Relações Internacionais da USP, que prevê a realização de diagnóstico dos órgãos da Prefeitura que mantêm contato com imigrantes a fim de melhor qualificar os servidores públicos sobre a questão migratória. Em 2014 foi lançado o Portal Cosmópolis no âmbito da mesma cooperação, o qual reúne informações disponíveis sobre o tema das migrações: pesquisas científicas, notícias, eventos.
3Inaugurado o primeiro Centro de Referência e Acolhida para Imigrantes de São Paulo - CRAI, fruto de parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMADS) e o Ministério da Justiça (MJ). Até abril de 2015 já haviam sido realizados 1.025 atendimentos entre os serviços de acolhida e de referência.
4Foram qualificados, até novembro de 2015, o total de 1033 servidores municipais para atendimento da população migrante.

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa



Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado