Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Desenvolvimento do Sistema de Informações Geográficas do Município de São Paulo - SIGSP


Progresso de acordo com a prefeitura

100%

6 de 6 etapas completas
1Concluída a integração das base municipal de dados espaciais (base de logradouros, BGEO, metadados), perfis de usuários, regras e procedimentos. Sistema GeoSampa em operação para toda a Prefeitura. Cerca de 13 mil acessos mensais ao GeoSampa (intranet).
2Sistema GeoSampa disponível na internet, com aplicações web disponíveis para o público, permitindo download do mapa digital da cidade e suas bases de dados. Disponibilização de ferramentas de analise e edição.
3O GeoSampa está conectado com 19 sistemas de informações da Prefeitura de São Paulo. As informações visualizadas no mapa, como por exemplo, o perímetro das favelas, provêm direto do sistema Habisp, de SEHAB, assim como os dados de transportes - linhas e pontos de ônibus, faixas e corredores - que são obtidas via conexão direta com a SPTrans.
4É possível consultar sistemas como o Cadastro Territorial e Predial de Conservação e Limpeza, o Cadastro de Imóveis Tombados, o Sistema de Código de Obras e Edificações, dentre outros, diretamente no GeoSampa. Basta clicar no botão pesquisar, escolher a aba integração e preencher os campos requeridos - SQL, Codlog ou CEP.
5Novas funcionalidades do Geosampa reforçam o compromisso da Prefeitura com a transparência, o controle social e a gestão democrática. Acessando o portal, qualquer cidadão pode ter acesso aos dados do cadastro fiscal imobiliário da cidade, o que facilita a consulta das informações e ajuda no combate à corrupção. Também está disponível base do IPTU em formato aberto no Geosampa. Assim, as informações sobre os imóveis da cidade podem ser baixadas de uma só vez por todos os cidadãos.
6A Prefeitura de São Paulo disponibiliza o novo Zoneamento para download e consulta no Portal Geosampa. A novidade permite uma identificação mais rápida e fácil da zona em que os lotes estão inseridos.

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa



Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado