Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Novos corredores de ônibus - BERRINI T1 - (Extensão Total de 3,3 km) - (SPObras)


Progresso de acordo com a prefeitura

100%

6 de 6 etapas completas
1No dia 28/12/2015 os ônibus começaram a circular pelo Corredor Berrini, que conta com extensão de 3,3 quilômetros. No total, 14 linhas, sendo duas noturnas, passam a usar a nova via. Juntas, as linhas que passam pela Berrini transportam, por dia útil, uma média de 94,7 mil passageiros, com uma frota de 164 coletivos. No pico da manhã são 72 veículos transitando nesse trecho por hora.
2O Corredor Berrini faz a ligação para ônibus paralela à Marginal do Rio Pinheiros, sendo uma continuidade do corredor Diadema-Brooklin (lado sul) e Faria Lima (lado norte), propiciando o atendimento da população da região do Jardim Miriam, além da integração da Linha 9 (Esmeralda) da CPTM e futura Linha 17 (Ouro) do Metrô, garantindo o deslocamento para o polo empresarial e financeiro da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini. Também conectará a Avenida João Dias, terminais da zona sul e Terminal Santo Amaro (por meio da nova Avenida Chucri Zaidan), atuando como alternativa à população da zona sul com destino à região oeste da cidade.
3As novas paradas estão de acordo com os novos modelos de abrigos de ônibus em implantação na Cidade. Eles estão adequados às normas de acessibilidade em vigor atualmente, com espaço para cadeirantes, piso tátil e rampas de acesso. As estruturas oferecem mais segurança para os passageiros que estão esperando o ônibus, por serem feitas de vidro temperado e laminado. Em caso de acidentes os painéis não se estilhaçam. Outro diferencial é a iluminação que já está integrada nos novos abrigos, garantindo conforto, mais segurança e tranquilidade para quem pega ônibus no período noturno.
4O novo corredor irá operar nas duas pistas da Avenida Berrini, na faixa da esquerda, junto ao canteiro central. Todo corredor foi construído com pavimento de concreto, necessário para suportar o tráfego dos novos ônibus articulados e biarticulados. Foram implantadas cinco novas paradas de ônibus (Baltazar Fernandes, Roberto Marinho, Flórida, Casemiro Muller e Gomes de Carvalho), além de uma nova estação de transferência que irá operar sob a Ponte Estaiada.
5As obras tiveram início em novembro de 2013; o valor foi R$ 45 milhões, recursos oriundos integralmente do PAC.
6 Pelo mesmo trecho no qual o corredor se estende foi construída uma ciclovia, no canteiro central da Avenida Berrini, com 3,3 km de extensão. Nos trechos onde há paradas de ônibus foram instalados gradis para garantir a segurança dos passageiros e ciclistas.

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa


Opinião dos conselheiros sobre o progresso do projeto


Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado