Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Requalificação do Anhangabaú e calçadões do centro


Progresso de acordo com a prefeitura

60%

5 de 6 etapas completas
1O Centro de São Paulo ganhou um novo calçadão por meio de intervenção piloto na Rua Sete de Abril, promovida pela São Paulo Urbanismo, contemplando a readequação do viário e obras complementares no trecho entre a Rua Gabus Mendes e Marconi.
2Como parte do processo do “Centro Diálogo Aberto”, a SP Urbanismo convocou arquitetos, planejadores, técnicos de diversas secretarias municipais e representantes da sociedade civil, para Workshops, com o objetivo de incluir o conhecimento disponível sobre os espaços públicos do centro, em especial o Vale do Anhangabaú. Este processo tem como objetivo garantir a ampliação da participação popular no processo de construção da proposta de revitalização.
3Em dezembro de 2015, a Prefeitura de São Paulo apresentou o Projeto de Requalificação e Reurbanização do Vale do Anhangabaú. O projeto finalizado é fruto de um processo participativo entre os paulistanos e a Prefeitura que foi iniciado em 2013, onde várias pessoas e grupos puderam participar de forma presente. O empreendimento está em licitação.
4Desenvolvido para contemplar o respeito à escala humana, resgatar as características históricas do centro, melhorar seus acessos e renovar suas fachadas, o Projeto do Vale do Anhangabaú qualifica as conexões dos meios de transporte público com os espaços culturais da cidade, tendo como objetivo promover mudanças nas formas de uso e gestão do espaço.
5O programa Centro Aberto implantou dois projetos-piloto de requalificação de usos no Largo São Francisco/Ouvidor e Largo Paissandu/São João, com ótimos resultados em pesquisa qualitativa realizada com a população. O novo mobiliário urbano visa promover novas formas de uso sobre o espaço público.

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa


Opinião dos conselheiros sobre o progresso do projeto


Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado