Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Requalificação do Pátio do Pari


Progresso de acordo com a prefeitura

30%

4 de 6 etapas completas
1A Prefeitura de São Paulo assinou contrato com o Consórcio Circuito de Compras São Paulo S.A. para a concessão de uma obra pública que prevê a implantação, operação e exploração econômica do Circuito das Compras. O novo centro popular, onde está localizada a Feira da Madrugada, prevê no mínimo 4.000 boxes, praça de alimentação, mais de 60 salas comerciais, hotel, mais de 2.000 vagas de estacionamento e sistema de transporte para turistas
2O objetivo do projeto é a requalificação urbana das regiões de comércio popular do Brás, Bom Retiro, Santa Ifigênia e 25 de Março, aproveitando o potencial das quatro áreas, promovendo também seu desenvolvimento socioeconômico, com investimentos exclusivos da iniciativa privada, sem contrapartida de recursos do Município. A capacidade do novo equipamento é o dobro da atual, fazendo com que os direitos sociais dos que já trabalham no local seja garantido, além de abrir oportunidades para novos comerciantes.
3Os trabalhos para a modernização da Feira da Madrugada entram em uma nova etapa. O termo de posse ao Consórcio Circuito de Compras São Paulo S.A., responsável pela implantação e operação do espaço, foi emitido em março/2016. Em abril/2016, instituiu-se o Comitê Intersecretarial do Circuito de Compras do Município de São Paulo. O principal objetivo é acompanhar o andamento do contrato.
4Destaca-se ainda que Prefeitura deixará de gastar cerca de R$ 20 milhões por ano com a implantação do Circuito de Compras, pois o grupo vencedor da licitação assumirá as despesas com limpeza, segurança e manutenção do Pátio do Pari.

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa


Opinião dos conselheiros sobre o progresso do projeto


Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado