Projetos próximos a mim
por Distrito
por Tema

Projeto

Centro de Educação em Direitos Humanos - Zona Oeste


Progresso de acordo com a prefeitura

0%

6 de 6 etapas completas
1Fomentam a cultura de participação, a partir do fortalecimento dos espaços democráticos das Escolas e da estruturação de espaços participativos (Grupos de Trabalho Locais), onde diferentes agentes do território e da comunidade escolar podem discutir os principais temas e questões locais de DH.
2Desenvolvem articulação territorial, mobilizando agentes locais e equipamentos, para promover a integração entre a escola e o território.Centro implantado por meio de parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República
3Elaboram material pedagógico, de maneira participativa, e oferecem formação de educadores em EDH, apoiando as escolas nas suas práticas cotidianas de EDH.
4Disponibilizam um acervo público com conteúdos de Direitos Humanos que complementam as bibliotecas dos CEUs, transformando-as em um espaço de referência de EDH do território.
5Promovem um calendário de atividades culturais e educativas, em diálogo com a agenda local de DH, considerando os diferentes agentes e iniciativas.
6Ações previstas para 2015 1. Cultura de Participação: mobilização e fortalecimento dos GTs Locais; 2. Articulação territorial: realização do Diagnóstico Participativo e Mapeamento Afetivo 3. Ação prática nas Escolas: implementação do Respeitar é Preciso nas unidades escolares, com apoio da formação em serviço 4. Disponibilização de acervo público: lançamento do acervo de DH das bibliotecas, com nomeação de patrono 5. Calendário permanente: realização de atividades culturais e educativas

Progresso no

Clique aqui para acompanhar o andamento do projeto no site Planeja Sampa


Opinião dos conselheiros sobre o progresso do projeto


Comentários dos conselheiros

Conselheiro Comentário Data
Nenhum comentário encontrado